1º, 2º e 3º dia (PL)

25/02/09

Pois é minhas lindas... este já é o 3º dia das PL

Tenho-me alimentado basicamente de cozidos e grelhados, bebo água, "coca-cola 0" ou "light" e como legumes, principalmente de folhas.

Hoje fiz courgete recheada para o almoço.
Parti a courgete ao meio, retirei o interior cuidadosamente com uma colher pequena e reservei a polpa.
Numa frigideira, deitei 1 c. sobremesa de azeite e 1 dente de alho picado. Acrescentei a polpa da courgete picada, 200 gr de carne de vaca moída, sal, pimenta. Quando a carne perdeu o aspecto a cru, juntei 1 c. sopa de creme fraiche 0% gordura. Deixei apurar um pouco e recheei a courgete. Levei ao forno assim mesmo sem polvilhar com nada e servi com esparregado.
Não tenho foto pois estava com pressa para ir abrir a minha lojinha LOL
Para a próxima que fizer prometo colocar aqui ;-)

Fiz tb uma sopa de legumes com bolinhas de carne picada.

Comprei 1 embalagem de legumes para sopa das congeladas. Coloquei na panela e cobri com caldo de legumes (comprei na ervanária). Temperei com sal e deixei cozer.
Reduzi a puré e adicionei bolinhas de carne picada. As bolinhas fiz do tamanho de ervilhas ou talvez de grão... mas não maiores que isso. Não coloquei tempero algum, limitei-me a formar as bolinhas com a carne pura.
Deixei cozer um pouco e servi.

Esta sopa ficou muito boa. Eu adorei ;-)


Até amanhã e boas dietas :-)

1 kilos:

Cris disse...

Oi! Primeiro de tudo gostava de dar os parabéns às duas pois venho seguindo a vossa conquista diária.
Realmente tem sido uma luta de sucesso que motiva qq um. Parabéns!
Tb gostava de iniciar mas ando à procura do livro e ainda não o consegui encontrar. Gostava de perder o peso que ganhei na amamentação mas ainda não me decidi o que fazer.
Disseram-me que apesar de se perder peso ao inicio depois é muito dificil perder mais pelo que torna-se dificil introduzir novos alimentos mais tarde (Fase III).
SE me puder dar uma ajuda agradecia.
Força e não desistam!
Carla
ccdelgado@sapo.pt